Sempre achei que a crise dos 40 era uma especie de mito urbano...daqueles que só se ve nos filmes americanos, onde os homens de uma certa idade tem uma necessidade urgente de comprar um carro desportivo (da cor mais berrante e espalhafatosa que houver) e arranjar uma loira toda "boa" e de preferencia 20 anos mais nova para colocar no lado do passageiro.
A medida que o tempo passa e começo a conviver mais com homens dessa faixa etária, começo a perceber que afinal não se trata de um mito urbano e que é, inelizmente uma realidade incontornavel.
Constato-o nos meus amigos, nos maridos das minhas amigas e nas minhas relações (todas elas falhadas!!).
Quando chegam perto dos quarenta aos homens dá-lhes a breca, salta-lhes a telha e são apoderados por uma espécie de insegurança e enorme insatisfação e mau estar que se traduz num desinteresse e abandono de tudo e numa enorme necessidade de mudança.
Não sei bem o que pode despoletar esta reacção mas que ela ocorre, não ha duvidas. Tudo o que têm, não querem mais, tudo o que queriam, afinal ja não querem e onde estavam bem, ja não estão mais. Pior, pior é que não sabem mais o que querem, nem para onde querem ir nem tão pouco onde estão bem ou melhor. Simplesmente não sabem mais nada.
Dou por eles, casados ha anos, com dois ou tres filhos e a dizerem, "afinal...não era bem isto que queria para mim...". A serio?!?! E não podias tem pensado nisso antes de decidirmos tem uma porrada de filhos, ou antes de comprarmos esta maravilhosa casa que depois de mais 500.000 prestações será nossa?!?!?
A sério...é que não ha paciencia! Ou crise de identidade... Ninguem me arranja uma droga que se possa tomar e pronto...passa? Ia vender que nem pão quente...garanto