segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sobre os últimos dias...

Muito já foi dito e escrito sobre os incêndios na Madeira mas a verdade é esta...não há palavras que descrevam tamanho horror!!! O desespero das pessoas que viram as suas casas em perigo de se desfazerem num mar de chamas, dos doentes e idosos que tiveram de ser evacuados do seu sossego e paz, que lhe é devida, para um desassossego de uma evacuação imperativa e necessária, destes homens e mulheres que tudo fizeram para garantir, no meio deste caos instalado que nada faltasse ao próximo e toda a assistência prestaram, aos doentes, aos idosos, aos vizinhos e aos amigos.

Aos  heróis incansáveis e irresolutos desta longa batalha, pessoas anônimas, polícias, protecção civil, médicos, enfermeiros e bombeiros fica a nossa gratidão e reconhecimento por esta batalha ganha, por esta restituição de "normalidade" que a todos eles se deve.

Foram dias de horror, sobressalto e incertezas em que a natureza mostrou que tudo pode e nós contra ela, pouco somos. Dias que todos vamos tentar ultrapassar mas nunca esquecer, da nossa fragilidade, da nossa vunerabilidade mas também da nossa resiliência, espírito de ajuda e generosidade. Sim, porque mesmo no meio de tanto horror, destacou se o espírito de interajuda, de consciência social e solidariedade dos madeirenses.
Para nunca mais se repetir, assim esperamos, mas também mais conscientes da nossa fragilidade continuamos a nossa luta distraídos e iludidos com o regresso a nossa normalidade.
Aos que tudo perderam fica a minha solidariedade na certeza que tudo se irá resolver . Amanhã é outro dia e nele se renova a esperança.



Sem comentários:

Enviar um comentário