terça-feira, 31 de março de 2015

Era uma coisinha destas lá para casa sff!

Adoro estes Tom Dixon Copper Light! Apaixonei me por eles logo a primeira vez que os vi numa qualquer revista de decoração!  Não são lindos?

Podem saber mais aqui


 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Desafio Saudável #PlanoD30

Inspirado em outros desafios, a minha nutricionista, de quem já vos falei aqui, criou o desafio #Planod30 que tem por objetivo inspirar-nos a tornar se mais saudáveis.

A ideia é que todos os dias, durante 30 dias, sempre que faças alguma coisa saudável, seja alimentar, desportiva ou outra, publiques uma foto disso no instagram ou no facebook com o hashtag #planod30

Todos os dias, durante 30 dias vamos todos partilhar uma foto de “qualquer coisa” que nos torna mais saudáveis com a hashtag #planod30. Assim poderão participar, publicando no vosso mural do facebook e/ou instagram com a mesma hashtag.


Poderão saber mais em Ver mais — em Plano D.

 

quinta-feira, 26 de março de 2015

"Love at first sight is always spoken in the past tense"

A primeira vez que "vi" o Jason Silva foi na Tedtalks. Falava com entusiasmo, com conhecimento, com garra, com gosto que prendia de imediato o ouvinte. O facto de ser muuiiito giro também ajudou.
Acompanho-o desde então seu canal do you tube, onde este filosofo, realizador e também apresentador de televisão publica alguns dos seus filmes, maioritariamente sobre questões existências  recorrentes.
Hoje deixo-vos com este filme sobre o amor e a sua natureza efêmore.
 
"Love at first sight is always spoken in the past tense"
 
 
 

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dias de chuva...

Hoje ainda é segunda e já tenho saudades do fim de semana.
No  domingo acordei mais tarde, fiquei de preguiça na cama a ouvir a chuva cair lá fora...delicioso!
Com vagar, levantei me e preparei as minhas papas de aveia quentes...o cheiro a canela inundou a casa. Enrosquei me no sofá de mantinha e com uma taça de papas de aveia a fumegar, ouvindo a chuva cair la fora...priceless!
 
Papas de aveia light:
1 medida de papas
2 medidas leite de soja ou outra
1colher chá de sementes de chia
1colher de chá de polen abelhas
Avelãs qb
Canela a gosto
 
Numa frigideira (sim...eu uso uma frigideira e não a panela, acho que é mais rápido) junte o leite, a aveia e a canela e mexa até obter a consistência desejada.
Coloque a papa numa taça e adicione as sementes de chia, o pólen e os frutos secos. Se não estiver de dieta com eu, poderá adicionar mel.
Bom apetite! ;-)

 
 
 

sábado, 21 de março de 2015

Ainda sobre a Otchipotchi

Ainda sobre o post de ontem acerca da Otchipotchi deixo vos hoje com o blog da Paula.
A Paula ė uma daquelas pessoas corajosas que decidiu deixar para tras um trabalho seguro com ordenado certo no fim do mês, para se dedicar aquilo que mais ama fazer...ser ceramista. No blog escreve sobre a sua arte é muito mais. Vale a pena espreitar! 


sexta-feira, 20 de março de 2015

É Português e é muito bom!

Hoje de manhã quando vinha para o trabalho passei por uma loja cuja montra me chamou a atenção. Tinha umas peças em cerâmica muito interessantes, uns vasos e umas  taças brancas mas diferentes, com textura semelhante às árvores!
Entrei e não consegui resistir. Para além de belíssimas, as peças não são caras e não pude sair da loja sem levar uma peça! Foi assim que me apaixonei e descobri a Otchipochi.

Deixo aqui algumas fotos, mas poderão saber mais em: http://otchipotchi.bigcartel.com/

 

terça-feira, 10 de março de 2015

Stop this Train!

Tenho muitas vezes um enorme desejo de ter um super poder: o de fazer pausa. Pausa como no botão do comando em que eu continuo a existir mas todo o resto para! Estão a imaginar?  Faço pausa para recuperar o folgo, para apanhar o ritmo, para refletir ou simplesmente também para fazer uma pausa. Enquanto isso o mundo para e todos esperam por mim...nada acontece exceto para mim pois estão todos em pausa, estáticos na mesma posição , na mesma situação em que estavam no momento em que se clicou o botão.
É um pensamento um pouco egoísta na verdade mas por vezes dou por mim a pensar.." como era bom ter agora um comando "universal" e clicar "PAUSA". Não era?
Enfim...mas na vida real não há pausas nem nada para...está sempre em constante movimento e quanto a isso só há um remédio...encarar de frente!

Deixo vos com o meu querido e adorado John Mayer e esta música que também aborda um pouco esta temática "stop this train":

Enjoy! ;-)


 

segunda-feira, 9 de março de 2015

A propósito o dia da mulher!

Correndo o risco deste parecer um blog de politiquices, vou falar sobre o dia da mulher. Porque?!!? Porque existe um dia da mulher? Acaso existe o dia do Homem? Lutamos muito, e bem pela igualdade de direitos, direito a voto, direito de educação e informação, iguais direito no  mundo do trabalho etc e tudo isso foi extremamente importante e de grande valor, sem duvida e considero que hoje, graças a essa luta, de uma forma geral, pelo menos naquela que é a minha realidade, vivemos em circunstancias de igualdade (embora assim ainda não seja em tantas outras realidades e sociedades).
Mas a verdade é que continuamos a ser umas princesas e esta coisa da igualdade de direitos é só para aquilo que nos convém! Em exemplo disso é a igualdade de género no serviço militar. Agora o serviço militar já não é obrigatório, dai o alarido ser pouco, mas se fosse obrigatório creio que muita de nós não estariam tão disponíveis como eles. Outros tantos exemplos existem certamente.
Se queremos ser iguais há quer ser para o bem e para o mal e por isso não faz sentido o dia da mulher...simplesmente porque não existe o dia do homem e por isso mesmo este dia é um pouco discriminativo (se bem que o meu MNR diz que o dia do homem e o dia 01/11: dia de todos os Santos...looool!).
De qualquer maneira, não foi por isso que deixei de ir festejar o dia da mulher, até porque qualquer pretexto e um bom pretexto para uma reunião de amigas. Este ano fomos "tomar chá" no famoso Reids (http://www.belmond.com/reids-palace-madeira/) no Funchal. Uma experiência a não perder!



 



quinta-feira, 5 de março de 2015

todos diferentes...todos iguais!

Por vezes parece me incrível que em pleno século XXI ainda se fale em discriminação, seja ela racial, religiosa, de sexos...enfim, qualquer tipo de discriminação.
Há dias vi o filme "O Mordomo" (ver trailer : https://www.youtube.com/watch?v=PxL-uEGqUW4) e pensei, "isto é coisa do passado, ainda bem que este tipo de discriminação já não existe", mas sabem que mais... EXISTE!
Isto para não falar na discriminação religiosa e as guerras e conflito religiosos que, ainda hoje, em pleno século XXI ainda se fazem sentir e que invariavelmente e inexplicavelmente fazem noticia de abertura de telejornal quase diariamente.

Preconceitos, guerras, conflitos, diferenças...não entendo! Que sociedade é esta tão evoluída em tantas coisas mas ao mesmo tempo tão limitada e tão retrograda? Quando vamos finalmente todos perceber que somos todos diferentes mas todos iguais?

Deixo vos um vídeo muito giro que merece ser visto sobre esta temática! Os criadores deste brilhante vídeo queriam criar algo que comunicasse a essência do amor. Para acabar com preconceitos sociais, religiosos ou sexuais. Penso que conseguiram! Ora espreitem lá.


vídeo em: http://lovehasnolabels.com/