Correndo o risco deste parecer um blog de politiquices, vou falar sobre o dia da mulher. Porque?!!? Porque existe um dia da mulher? Acaso existe o dia do Homem? Lutamos muito, e bem pela igualdade de direitos, direito a voto, direito de educação e informação, iguais direito no mundo do trabalho etc e tudo isso foi extremamente importante e de grande valor, sem duvida e considero que hoje, graças a essa luta, de uma forma geral, pelo menos naquela que é a minha realidade, vivemos em circunstancias de igualdade (embora assim ainda não seja em tantas outras realidades e sociedades).
Mas a verdade é que continuamos a ser umas princesas e esta coisa da igualdade de direitos é só para aquilo que nos convém! Em exemplo disso é a igualdade de género no serviço militar. Agora o serviço militar já não é obrigatório, dai o alarido ser pouco, mas se fosse obrigatório creio que muita de nós não estariam tão disponíveis como eles. Outros tantos exemplos existem certamente.
Se queremos ser iguais há quer ser para o bem e para o mal e por isso não faz sentido o dia da mulher...simplesmente porque não existe o dia do homem e por isso mesmo este dia é um pouco discriminativo (se bem que o meu MNR diz que o dia do homem e o dia 01/11: dia de todos os Santos...looool!).
De qualquer maneira, não foi por isso que deixei de ir festejar o dia da mulher, até porque qualquer pretexto e um bom pretexto para uma reunião de amigas. Este ano fomos "tomar chá" no famoso Reids (
http://www.belmond.com/reids-palace-madeira/) no Funchal. Uma experiência a não perder!