segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Novos começos?!?!?

Sabem aquela máxima " ano novo, vida nova"? Para maior parte das pessoas, o balanço do ano e a tomada de grandes decisões e mudança ocorre em Janeiro. Para mim, é Outubro.
Outubro  é o mês de começos pois segue Setembro que é o mês de mudanças. Em Setembro acaba o Verão e começam o Outono,  acabam se as férias e  voltamos ao trabalho, os miúdos voltam a escola.
Setembro é mudança, pede uma análise do que la atrás ficou e a tomada de decisões para mudar , para corrigir velhos hábitos a implementar novos, em Outubro. Outubro sim...representa o inicio, a data de execução do plano definido, representa o começar de novo, uma nova oportunidade!
 
Foi assim que pensei logo no final de Setembro mas, já cá estamos em meados de Outubro e eu permaneço sem implementar qualquer mudança com sucesso.
Escrevo escrevo escrevo, faço planos, tomo decisões, tomo medidas mas...e implementar? Porque me custa tanto? será que não quero isto? Claro que quero! Quero perder peso, quero vestir um biquini sem preconceitos, quero chegar a uma loja e que tenha o meu numero ou simplesmente vestir algo que me cai bem...logo a primeira. Quero me sentir bem na minha pele, conseguir ver as fotografias das férias sem ter vontade de as apagar a todas, quero olhar num espelho e me reconhecer, me ver. Quero ter energia e saúde para dar e vender, quero me sentir bem em mim!
Porque e tão difícil? porque não consigo faze-lo? Não me consigo entender, não me consigo justificar mas...vou ter de me vencer....esta displicência, este conformismo, esta preguiça, esta inercia que me consome. Assumo aqui declaradamente e publicamente esta guerra contra esta parte de mim, porque só se vivi uma vez e há que viver da melhor forma possível! há que ser feliz!
 

 

2 comentários:

  1. Anda aí um turbilhão de emoções ... eu estou a ver de plateia... e sei que vais conseguir! ;)

    ResponderEliminar
  2. Se calhar devia começar pelo psicólogo! ahahaha

    ResponderEliminar