terça-feira, 7 de abril de 2015

Desafios!

Desde que me lembro de ser gente que tenho excesso de peso.  Não me considero gorda nem obesa mas toda a vida fui "cheia" ou "forte", o que não era de estranha pois vinha de uma família de pessoas "cheias" e "fortes" e a magressa e o cuidado do corpo nunca foi um tema muito debatido lá em casa. Não me interpretem mal, a vaidade e o cuidado com a aparência sempre me foi transmitido mas nunca no sentido de ser magra e do culto do corpo ou parecer bem num biquíni! Mais na prespectiva de vestir bem, de boa qualidade ter o cabelo e as unhas sempre arranjados etc. Quem me conhece bem sabe do que estou a falar...loool.
O drama ocorria sempre no momento de vestir o biquíni. OMG era sempre uma complicação pois neste caso não havia truque possível para esconder o que sobrava em particular nas minhas coxas "generosas", no meu traseiro "avantajado" e no clássico pneu abdominal.
Hoje, 36 anos depois a situação permanece inalterada. Após pesagem e medições posso afirmar que sou "pré obesa". Inúmeras foram as visitas ao nutricionista, os livros lidos sobre dietas, as inscrições no ginásio mas todas sem efeito todas pelo mesmo motivo: autossabotagem!
Mas porque se é uma coisa que quero muito? Logo eu que sou tão teimosa e determinada e não gosto de perder nem a feijões?!?!
Bem desta feita vai ter de ser e vou ter de me comprometer e cumprir. A forma que encontrei de  tornar a coisa "mais séria" foi escrever-vos sobre esta luta e de assumir o compromisso, não só comigo mas também com vocês não esquecendo é claro e minha querida nutricionista que me tem aturado imenso e que agora vai ter de me aturar um pouco mais. LET THE GAMES BEGIN!
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário