A minha principal ressolução de Ano Novo este ano prende-se com ser sáudavel e iniciei o ano a pesquisar muito na internet e à procura da melhor solução.
O meu objectivo era encontrar uma solução simples e fácil para comer de forma sáudavel, nutritiva, que me ajudasse no processo de perda de peso e que me fornece se mais energia.
Procurei e pesquisei e encontrei a Rawfood ou em português, a Comida Viva.
Numa primeira análise, esta dieta "Rawfood" pode parecer extremista e fundamentalista, pois elimina toda a carne e peixe, productos lácteos e comidas cozinhadas. São apenas permitidos os alimentos crus, nomeadamente frutas e legumes, bem como algumas sementes e os chamados superalimentos.
Fundamentalismo à parte, o que o Rawfood defende é que devemos comer o máximo de frutas e legumes possíveis, introduzi-los na nossa dieta mas sempre crus, pois ao serem cozinhados perdem grande parte das suas propiedades nutritivas. As frutas e legumes crus tem vida e tem propiedades ùnicas e através da ingestão deste alimentos obtemos as enzimas essenciais para uma perfeita absorção dos nutrientes enquanto preservamos as nossas reservas enzimáticas.
Enfim, tudo isto me faz sentido e por isso decidi inclui na minha dieta mais frutas e legumes frescos, sementes e superalimentos e substituir os productos lácteos por produtos de soja, arroz ou amêndoas.
Não é tão complicado como parece, até porque eles promovem o consumo de smoothies ou batidos, onde misturam folhas verdes com frutas e sementes.
Experimentem!
Informação adicional:
Rawfood para principiantes: muito bom este site. Explica tudo: http://www.raw-food-for-the-beginner.com/
Como fazer un green smoothie: Dra. Nádia sempre muito á frente: http://nadiabrazaoplanod.blogspot.pt/2014/01/ano-novo-e-green-smoothies-da-moda.html
O que são super alimentos: http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/nutricao/artigos-gerais/6-super-alimentos.html
A familia Rawfood:http://www.rawfamily.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário