segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Toda a verdade!

Esta mensagem vai em especial para todas as míudas solteiras que estão a ler este blog. Durante anos fui a solteirona lá do grupo e todas as minhas amigas tinham namorado, nemos eu!
Sei bem o quanto isso custa e como é enervante quando alguém nos pergunta

" e então? não te despachas?"
"olha que ja não vais para nova.."
"tens de arranja um rapaz simpático, um bom partido"

 Não esquecendo é claro o fantástico"estás a fazer alguma coisa errada" e o "és demasiado exigente". A verdade é que toda a gente apregoa o ter uma relação ou estar num relacionamento como uma coisa maravilhosa, imperdivel até, como se as pessoas que não tem namorado ou não estão num relacionamento estivessem a perder algo ou estivessem a fazer algo de errado, algo de anormal.

Pois minhas amigas, eis a verdade....estar num relacionamento não é nada de especial e é tão bom como estar solteira. Tal como estar solteira, estar num relacionamneto tem as suas vantagens e desvantagens...o reverso da medalha e não considero que é um passo indespensável para ser feliz nem tão puco o considero imperativo na afirmação/realização de uma mulher. Ora pois bem, esta é a verdade!
Não vou dizer que não é bom ter companhia para ir ao cinema, ou para ir jantar aquele restaurante ou até ter alguém para nos aquecer os pés nas frias noites de Inverno. Mas também vos digo, esqueçam ir ver aquela comédia romântica ou os filmes do Woody Allen...com sorte  vêm o X Men, o Thor ou uma coisa assim do género e já tá muito bom!
Podem esquecer também aquele restaurante italiano que tanto adoram onde se come aquela pasta maravilhosa sempre acompanhada de um bom vinho! Homem que e homem gosta é de carne e cerveja! E quanto ao pés quentes, sim, é muito bom, não fosse o ressonar exasperante que certamente incomoda também os vizinhos.
Pronto...está bem...exagerei... nem tanto ao mar nem tanto a serra...estou a exagerar um pouco, mas o que quero dizer é que há um reverso da medalha. Estar num relacionamento é bom mas implica sempre partilha, compromisso, cedência e gestão de expectativas e isso, minhas amigas ...pode ser muito complicado.

Enfim, o que vos queria dizer é não deixem que vos digam estas coisas e não fiquem tristes. Acreditem que não são menos felizes que as outras  e que também não estão a perder nada, por muito que vos digam ao contrário. Poder fazer o que queremos, quando queremos só porque sim, sem dar cavaco a ninguém tem muito valor, por isso...aproveitem! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário