quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Receita #4: Beterrabas assadas

Outro legume que considero absolutamente "under estimated" é a beterraba. Ok, ok, não e propriamente a coisa mas deliciosa do mundo mas tem imensas vitaminas e antioxidantes e com propiedades anticancerigenas que faço questão de introduzir na minha dieta.
O que mais me imcomodava na beterraba era a sua agressividade...sabe a terra e é dura e a sua textura não e a mais agradavel, apesar de ter uma cor belissíma.
Tentei varias receitas e decidi então assa-las no formo e garanto vos, fica delicioso. A beterraba fica com uma textura macia e suave fica doce e, por ser assada com casca, guarda lá dentro todos os sucos e sabores . Experimentem!

4 beterrabas
papel de aluminio
Azeite
Alho
Sal

Limpe as beterrabas, passando por água e retirando a rama e as extremidades. Embrulhe cada uma das beterrabas em papel de aluminio e coloque no tabuleiro do forno a 180º por aproximadamente 30 minutos.
Retire as beterrabas do forno e deixe arrefecer sem retirar o papel de aluminio. Isto permitira que a casca se solte da beterraba sem ter de a descascar, mantendo ainda mais nutrientes.
Depois de frias, retire a casca e corte em fatias. Disponha num tabuleiro e tempere com sal, alho picado e azeite.
Estas beterrabas são muito versateis e poderá utiliza-las em saladas, sopas, quiches..enfim, dê assas a sua imaginação!

Bom apetite!****

Sem comentários:

Enviar um comentário